Haters são haters, e só isso.

Nas rodas de conversa onde surge o assunto “Apple” e que o iPhone é defendido como o melhor smartphone no mercado, seja por conta do design inovador, da qualidade dos materiais usado no aparelho, a interface, iOS, intuitividade etc., sempre aparece um pateta dizendo que o sucesso do aparelho se dá somente pela força do marketing da Apple. Dizem que a empresa rouba a tecnologia de outras, que copia tudo e que o futuro da empresa está fadada ao fracasso quando o hype passar.

Farei um post sobre o mito de que a Apple é copycat. Aguardem.

Ainda exitem outros quem preferem o ataque dizendo que o recente processo movido em face da Samsung sobre a disputa de violação de patentes do iPhone é sinal de uma empresa que caminha ao fracasso por não apresentar mais inovação. É sério que acreditam nessa baboseira?

Iria explicar o quanto isso é chato e sem fundamento, mas John Gruber já fez:

Another greatest hit from Apple troll bag: Apple is a technology poser that merely dresses up in pretty “marketing” the engineering innovations of other “real” technology companies.

For some, Apple is always doomed. In the old days, because they were too small, dwarfed by Microsoft. Then, a decade ago, it was because the iPod boom would surely prove fleeting and soon go bust. Now, it’s because they’re too big, doomed by their success and the company’s institutional hubris.

Pra mim essa raivinha significa uma coisa: inveja. Khürt Williams acha o mesmo:

What sometimes (often) boils my blood is the way Apple haters attack the company. When the company was struggling they were dismissed as an also-ran whose products were crap that no one would buy. Now that Apple is a success — from seemingly producing better product that people are buying — they are an evil corporation supported by millions of fan boys. I have a word for that. Jealous.

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s