Bom Design é Inevitável

Na onda do iPhone 5, algumas pessoas não ficaram satisfeitas com o novo modelo apresentado por Tim Cook. Na verdade, não entendo o que as pessoas esperam da Apple. Elas querem um iPhone que faça o que mais? Que purifique água?

Falando das inovações (ou a falta delas), o design do iPhone 5 é o melhor até agora. Um bom design é inevitável e inexorável. Cada versão é construída usando os acertos da anterior, tornando-se melhor e melhor a cada vez. O que Jonathan Ive fez é um exemplo quase perfeito. O iPhone 5 é o melhor iPhone feito até hoje porque era inevitável que não fosse:

We try to develop products that seem somehow inevitable. That leave you with the sense that that’s the only possible solution that makes sense. Our products are tools and we don’t want design to get in the way. We’re trying to bring simplicity and clarity, we’re trying to order the products.

O grande problema de inovação do iPhone é a própria inovação trazida na 1ª geração em 2007. Lá no começo o iPhone já veio como um produto excelente e, mesmo o iPhone 5 sendo a epítome deste processo, as melhoras são discretas ao ponto de muitos reclamarem que o iPhone não tem uma tela de 5″.

Ω

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s