O Fracasso do iPhone 5

Ainda pensando (enquanto não tenho um em mãos) sobre o novo iPhone 5 e acredito que a Apple tentou a todo custo respeitar a evolução natural do design desde a primeira geração, mesmo refazendo do zero toda a engenharia do iPhone 5. Normalmente as pessoas tendem a rejeitar mudanças muito drásticas, o que me faz acreditar que a Apple não “mudou o time que está ganhando”. A mudança radical do iPhone 5 foi justamente manter a aparência familiar e, agora, clássica do aparelho.

Difícil é acreditar que todos os canais de notícia, blogs de gadget e “entendidos” no twitter estão certos e, assim, fuzilarem a Apple sob acusações de falta de criatividade, inovação versus plágio etc., enquanto a pré-venda do iPhone 5 quebra recordes a todo insante não significar que a Apple acertou em apresentar o que apresentou.

Justamente nesta linha, li um artigo interessante no Curious Rat que compara os posts dos “especialistas” que condenam a falta de criatividade da Apple e a recepção do público que parece ter gostado do que a Apple anunciou. Não é à toa que o pre-orders do iPhone 5 já é o dobro do iPhone 4S:

So, what can be gathered from this? Are these two million people just sheep following the herd? Have they not heard the good word from the saviors on Mount Verge that Apple isn’t innovating anymore because their case designs aren’t shaped differently?

A Apple vendeu em 24 horas 2 milhões de iPhone 5, ainda em pré-venda. Ou seja, sem mesmo o público em geral conhecer o novo iPhone 5, já é um sucesso. Sammy vendeu 10 milhões de Galaxy SIII entre o lançamento em maio e 30 de julho:

It launched in Europe on May 29, but was only brought to the U.S. market in mid-June after major carriers held back on selling what few devices it had due to “manufacturer supply constraints.”

But Samsung averted the crisis and managed to reach its 10 million sales in July target set by Samsung mobile business president J.K. Shin, thanks to strong demand in Europe.

No fim, o iPhone 5 é um fracasso só para os chatos dos blogs especializados. Para o público consumidor, no qual me incluo, o iPhone 5 é uma grata novidade e destinado a ser mais um sucesso.

Ω

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s