Prometheus que ninguém viu

Em 1986, Ridley Scott lançou Aliens, o primeiro filme de uma cinessérie fantástica. Em 2012, fazendo uso do mesmo universo, Ridley Scott lançou Prometheus. O filme é muito bom, salvo alguns plot holes que valem um post exclusivo.

Sabemos que o roteiro foi finalizado por Damon Lindelof (criador de Lost), mas foi originalmente elaborado por Jon Spaihts que agora foi entrevistado pela Empire. Se você é como eu que ainda em busca algumas explicações sobre o filme, sugiro lerem.

But the most dramatic change was the removal of the xenomorph from the film. That was a shift that happened at the same time as I stepped off the film. A lot of that push came from the studio very high up; they were interested in doing something original and not one more franchise film. That really came to a head at the studio – the major push to focus on the new mythology of Prometheus and dial the Aliens as far back as we could came down from the studio.

Como era de se esperar, o filme teria maior relação com o universo de Aliens se não fosse o pitaco dos executivos do estúdio que queriam começar uma nova franquia e não fazer mais um “prequel” de Aliens. Ainda assim, não vejo como problema ter dado mais contexto a Prometheus utilizando mais elementos de Aliens.

Vou assistir o Blu-ray para ver os comentários e descobrir mais detalhes de Prometheus.

Ω

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s