A Apple mudou o mundo em 8 anos

É fascinante a comparação feita pela foto que supostamente capta os fiéis na Praça de São Pedro em 2005 e 2013.

A foto que tem circulado desde ontem foi postada no instagram, na realidade, vem de uma reportagem da NBC News, mostra como a Apple mudou o mundo, e não só o mercado de celulares, com o lançamento do iPhone em 2007. A primeira foto foi tirada em 2005 por Luca Bruno registrando o velório do corpo de João Paulo II e a segunda foi tirada recentemente por Michael Sohn mostrando o Habemus Papam de Jorge Mario Bergoglio (Francisco)

Apesar de não serem registros do mesmo evento (anúncio do novo Papa), a comparação serve para demonstrar a enorme influência da Apple e do iPhone nas nossas vidas.

É claro que em 2005 os celulares já eram lugar comum, mas ainda não eram os potentes computadores pessoais de bolso de hoje em dia e nem tinham câmeras no mesmo nível (ou melhor) do que as point and shoots cyber-shot’s tão comuns de alguns anos atrás.

8 anos depois, a foto tirada na Praça de São Pedro mostra como a revolução iniciada pela Apple em 2007 foi muito mais profunda, mudando vários hábitos, principalmente o de se noticiar um evento. Hoje em dia, qualquer pessoa de posse de um smartphone (não precisa nem ser um iPhone) tem condições de registrar um evento histórico e compartilhar da forma que bem entender, hábito este restrito às empresas de telecomunicação.

Ainda, o uso combinado de redes sociais e de câmeras de alta qualidade encontradas na maioria dos smartphone vendidos hoje em dia permite que qualquer pessoa possa registar um evento e noticiá-lo da forma que achar melhor.

O mais engraçado disso tudo é como o mundo muda drasticamente para algumas coisas, enquanto algumas tradições seculares permanecem as mesmas.

Ω

2 pensamentos sobre “A Apple mudou o mundo em 8 anos

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s