JC Penney demite CEO Ron Johnson.

Ron Johnson é o responsável pelo sucesso das Apple Retail Stores que mudaram algumas regras do mercado de varejo como ter vendedores não-agressivos que buscam a melhor solução sem, necessariamente, vender um produto, vendas iniciadas e finalizadas pelo mesmo atendente, sem caixa registradora e a criação dos Genius Bar, onde os clientes conseguem obter os mais diversos treinamentos.

Depois deste sucesso, em 2011, Ron Johnson foi contratado para ser o CEO da gigante do varejo com objetivo de recuperar a empresa e melhorar a imagem junto ao público consumidor (usando, é claro, um pouco da magia da Apple), mas dois anos depois (e com desvalorização de 50%) o board da JC Penney mudou de ideia:

JC Penney CEO Ron Johnson is out and Mike Ullman will rejoin the company as CEO, receiving an annual base salary of $1 million.

Como se tem falado pelos insiders da Apple, 2 anos não era tempo o suficiente para consertar a JC Penney. Pelo pouco que lembro da JC Penney, as lojas eram caídas, vendiam qualquer merda e tudo parecia que tinha estacionado na década de 1980. As idéias do Ron Johnson eram audaciosas, arriscadas até e, certamente, eram de longo prazo.

Talvez fechar o capital antes de uma reestruturação maciça teria sido melhor para JC Penney.

Agora, será que Ron Johnson volta como SVP de Retail da Apple? A vaga continua aberta…

Ω

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s