Neymar. Ano Zero.

Sempre defendi a necessidade dos “craques” do futebol nacional irem para o exterior e experimentarem outras defesas, outros gramados e outras competições. A novidade sempre será tanto empecilho ou oportunidade. Os medíocres cairão frente ao novo justamente por conta de medo, já os grandes triunfarão frente ao desconhecido e vão colher as glórias do mundo do futebol.

Neymar é o mais qualificado a ganhar, de uma vez por todas, o mundo do futebol. Ficar no Santos ad eternum, fazia sentido na época do Pelé, agora não mais. Neymar precisa se aventurar num futebol que não conhece os atalhos e nem as malandragens. Ele só tem a ganhar, seja com um aumento de qualidade no futebol jogado, como os milhões de dólares e lambos e ‘raris da vida. Bruna Marquezine já era, ao meu ver.

Se eu tivesse na pele dele, uma das cláusulas do meu contrato com o Barça seria a entrega de uma LaFerrari no dia da apresentação.

E, mesmo que não costumo curtir muito o que o Lédio Carmona fala, dessa vez gostei do que li na visão dele sobre o mesmo assunto, em especial no trecho abaixo:

Neymar nunca dirá que quer ir embora. Ele é tão grato a quem lhe estendeu a mão, que não tem coragem de dizer que pensa em mudar. Mas o desejo está estampado no seu semblante. No sorriso que era escancarado e agora é quase técnico e frio. E não existe melhor momento para isso. Tanto Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Bayern Munique começarão novos ciclos. E Neymar terá o privilégio de chegar no marco zero de qualquer um desses clubes. A hora é essa. E será bom para todos. Foi excepcional enquanto durou.

Foi bom mesmo. Mas chega. Vai zoar os gringos agora.

Ω

 

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s